quarta-feira, 30 de abril de 2014

“Fazei isto em memória de mim...” (Lc 22,19)

 Por Luciano Schafer

A Pastoral Juvenil da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Araucária - PR,
realizou na noite da sexta-feira santa (18/04/14)- a encenação da "Paixão de Cristo" com a participação de jovens da maioria das comunidades que formam a paróquia, juntamente com jovens que participam do Juventude – CSJ e Leigos e Leigas Jovens do Pequeno Projeto, que demonstraram através deste evento a força e a vontade dos jovens em levar o nome de Jesus Cristo cada vez mais ao encontro das pessoas utilizando a arte como meio de evangelização.

A peça teatral encenada pelo grupo, composto por 50 participantes, vem se tornando a mais bela apresentação no município. Detalhe: A peça é trabalhada apenas por atores amadores, sem formação cênica, mas com requinte profissional de detalhes. Interpretações, luzes e sons que impressionou a toda a platéia que se emocionou ao lembrar-se do sacrifício de Jesus na cruz para a remissão de nossos pecados.
 
Para o próximo ano, o grupo deverá ganhar o reforço de mais jovens e pessoas das onze comunidades que formam a paróquia, pois o sucesso desse ano repercutiu de tal forma que mereceu menção especial do Pároco André Marmilicz na reunião mensal das lideranças e coordenadores de toda a paróquia. Destaque especial ao Jovem Jose Luiz Lazarotto, membro do Juventude-CSJ e dos LLPP-Curitiba, que atuou dando a Jesus um rosto jovem e especialmente voltado a Congregação de São José.














“O rosto de Deus é jovem também 
E o sonho mais lindo é ele quem tem 
Deus não envelhece, tampouco morreu 
Continua vivo no povo que é seu 
Se a juventude viesse a faltar 
O rosto de Deus iria mudar” 

(O mesmo rosto, Jorge Trevisol)

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que participaram, estava muito Lindo!

    ResponderExcluir