sexta-feira, 25 de abril de 2014

É Páscoa! Jesus Ressuscitou!

Por Irmã Elenice Buoro

Na manhã do primeiro dia da semana, renasce a criação! Renascem as pessoas!
Do túmulo vazio brota uma luz que jamais se apagará! Da pedra rolada pode-se perceber a Água Viva que jorrará para sempre.

O amor de Deus se manifestou em Jesus Cristo na sua entrega toda amorosa na cruz e na morte. E o Pai acolhe este amor e o Ressuscita, confirmando-O como Senhor da vida e Senhor da história. Junto com o Pai Jesus nos envia o Espírito completando sua missão até o fim dos tempos.

Com a Páscoa, inaugura-se um novo tempo. 
Há quem diga com muita clareza que estes 50 dias que se seguem ao domingo de Páscoa são vividos com um só dia festivo, tal o vigor e a grandeza deste acontecimento. (Santo Atanásio)

Vamos também nós experimentar a luz da Ressurreição, vamos ver com nossos olhos e tocar com nossas mãos!

Com quem iremos no jardim onde puseram o corpo de Jesus?!

Podemos ir junto com Maria Madalena e a outra Maria e ver o anjo sentado na pedra. Podemos aguçar os ouvidos e ouvir: "Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito...""Ide depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos e que vai à vossa frente para a Galileia."(Mt 28, 5-7)

Podemos também acompanhar Pedro e João que vão correndo ao túmulo diante do recado de Maria Madalena. Eles ainda não tinham compreendido... mas João, ao entrar no túmulo vazio..."viu e acreditou".
(Jo 20, 8b)

Se quisermos também nos é dado permanecer atentas aos acontecimentos vividos por Maria Madalena. ela persiste em ficar junto ao túmulo inconformada por não encontrar o corpo do Senhor. Mas, ela vive uma transformação total quando Jesus a chama:"Maria"! "Ela voltou-se e exclamou: "Rabuni", que em hebraico quer dizer Mestre."(Jo 20,16) Maria Madalena vai expressar sua adesão a Jesus Ressuscitado através do anúncio da Boa Notícia aos discípulos: "Eu vi o Senhor."(Jo 20, 18). Ontem, como hoje, aqueles que fazem a experiência do encontro com o Senhor tornam-se missionários, vão anunciar o Cristo vivo a todos os povos, começando por onde estão.

Como se vê há um itinerário de fé que vai acontecendo no coração de cada discípulo(a), diante do Ressuscitado. Também em nossa vida pode acontecer este itinerário, quando descobrimos de uma forma nova que com Cristo podemos ressurgir para uma nova forma de vida; um novo olhar para exergar as pessoas e os acontecimentos; um novo coração para amar e assumir a vida como missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário