terça-feira, 5 de março de 2013

A caminho da JMJ


Dia 03 de fevereiro de 2013 a Equipe: Sávio Tondin, Adriana Tondin, Luciano Schafer e Irmã Divina Maria de Jesus, estavam postos na Paróquia Santíssima Trindade, em Curitiba – PR, para mais um encontro.
Meta a ser atingida: preparar Jovens para a JMJ – Jornada Mundial da Juventude 2013. Estiveram presentes jovens das Paróquias Santíssima Trindade da Vila Oficinas, Santa Terezinha e Imaculado Coração de Maria- de Curitiba, como, também, da Lapa e de Araucária,

A retomada dos temas: História da Jornada, a mística da Cruz, o ícone de Maria, os Mistérios da Anunciação, Encarnação, Nascimento, Paixão e Morte de Jesus Cristo, já vivenciados em encontros anteriores, abriu o coração para a vivência do Mistério da Ressurreição.

A experiência, do Mistério da Ressurreição, convidou os/as jovens a assumirem o compromisso, com Jesus, de serem testemunhas da alegria. No próximo encontro terá a partilha de cada participante do gesto de solidariedade que realizou em prol de algum/a jovem.

O Texto Bíblico de Lucas 24,1-12 deixou a mensagem que a “Alegria que Jesus nos dá pela sua ressurreição, é alguma coisa simples, suave, tranquila, santa, que brota do fundo do coração dos que amam Jesus e os irmãos e irmãs”.

Pela equipe: Irmã Divina Maria de Jesus, CSJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário