domingo, 18 de novembro de 2012

Retiro Vocacional


Alguns jovens vivenciaram um fim de semana de parada, reflexão, oração e partilha nos dias 20 e 21 de Outubro, no Patrocínio em Itu.

Com o tema “O Senhor está aqui e te chama”, foram convidados e convidadas a despertarem ao chamado missionário que Deus faz a cada pessoa, por meio de tempos de oração pessoal, partilha, oração comunitária. A experiência do silêncio, para alguns, foi algo novo e significativo.

Na tarde do sábado foram desafiados a uma saída pelas ruas, com um olhar contemplativo, perguntando às pessoas “O que é missão pra você?”; vale lembrar uma das respostas que receberam: “Missão é compromisso”.

No Domingo tiveram um contato mais próximo com a história, a missão, Espiritualidade e Carisma das Irmãs de São José através de um teatro apresentado pelas postulantes e vocacionadas da Congregação, onde foram provocados a ser extensão desse carisma de unidade que pode ser vivenciado em qualquer estado de vida.

O Retiro foi finalizado com a missa, celebrada pelo Padre Adriano que com um jeito jovem de falar, os parabenizou pela experiência de SAV que fazem e os convidou a levarem essa identidade para outros grupos da região.

Na alegria de sentir esse Deus que se abaixa e acampa entre nós, pedimos a Ele que sustente a caminhada de cada jovem ajudando-os a cultivar a semente que fora lançada na terra.
 

Pelo grupo, Jaqueline Aparecida Leite Dias

 

 

3 comentários:

  1. Parabéns a todos pelo trabalho realizado.
    Que Deus confirme, em cada um/a, tudo o que Ele começou durante o retiro.
    Contem com minhas preces. Um abraço fraterno,
    I.Geralda Neuza

    ResponderExcluir
  2. Bela experiência.Continuem buscando seu encontro com Deus.

    ResponderExcluir
  3. parabéns a todos pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir