sábado, 31 de março de 2012

ATIVIDADE MISSIONÁRIA EM RIO BONITO DO IGUAÇÚ

Grupo de Jovens Missionários do Pequeno Projeto
Nos dias 8 e 9 de outubro de 2011 o Grupo de Jovens Missionários do Pequeno Projeto, formado por jovens que seguem o carisma Congregação das Irmãs de São José  e tem como objetivo principal serem missionários, viajou de Curitiba para Rio Bonito do Iguaçu, onde fizeram missão com benção nas casas dos moradores da comunidade São Sebastião do Bugre com a participação de jovens da cidade que também querem levar esperança e afeto àqueles que necessitam.
Para os dez jovens do grupo que estiveram em missão, foi um momento mágico, pois foram testados em sua fé, pela longa caminhada em estradas de chão e a chuva constante nos dois dias.
Segue depoimentos dos jovens que participaram nos comentários desta postagem.
 Colaboradora: Leiziane (participante do Grupo)

9 comentários:

  1. Caroline Nava:
    “Adorei. Foi muito gratificante ver as pessoas nos receberem felizes por estarmos lá. A chuva só acrescentou em nossa caminhada, como se nossa fé estivesse sendo testada e nós provamos a nossa nesses dias. Se fosse para resumir a missão em uma única palavra eu diria: maravilhoso”.

    ResponderExcluir
  2. Leiziane K. de Souza:
    "A missão de Rio Bonito do Iguaçu, foi uma experiência única, pois fortaleceu minha caminhada de missionária jovem, com a vivência de outros jovens com o mesmo objetivo missionário e comunidade acolhedora. Com apenas algumas horas de missão, observei um povo alegre, humilde e com muita fé. Agradeço a comunidade por abrir suas casas para a palavra de Deus."

    ResponderExcluir
  3. Joyce Cristina de Vietro:
    "Para mim missão é doação e aprendizado. Além de compartilhar a palavra de Deus com cada pessoa que a ouve, aprendemos também com as experiências que vivemos com cada família e com cada pessoa que encontramos no percurso. Em Rio Bonito foi algo surpreendente porque a comunidade foi muito receptiva e cada jovem tinha o seu objetivo pessoal além do coletivo que é sempre aprender. Deus nos deixou algo muito bonito e que deve ser compartilhado: o AMOR. E isso os jovens missionários, a cada dia que passa, estão sabendo cultivar e repassar de coração aberto."

    ResponderExcluir
  4. Maria Luiza Roque:
    “A missão em Rio Bonito do Iguaçu foi maravilhosa , pois as pessoas nos acolheram muito bem e isso fez com que nos sentíssemos em casa. Foi uma nova experiência em nossas vidas, pois são pessoas maravilhosas e muito acolhedoras e isso nos mostrou que somente estamos no começo de uma nova caminha!”

    ResponderExcluir
  5. Leowilson de Souza:
    “A missão se resume em algumas palavras: humildade, simplicidade, partilha. Estando unidos em grupo para levar a palavra de Deus, vamos criando grandes amizades, mas as dificuldades e o tempo não fazem o grupo desistir jamais.”
    Tiago Alan Rodrigues:

    ResponderExcluir
  6. Tiago Alan Rodrigues:
    Resume sua experiência em uma frase: “A princípio um desafio, durante uma responsabilidade e no fim um aprendizado.”

    ResponderExcluir
  7. Cristine Nava:
    “Foi um desafio no qual nos propusemos a abençoar as casas dos moradores de Rio Bonito, mas quem saiu de lá abençoado não foi somente eu, mas todos os jovens envolvidos. Foi uma responsabilidade muito grande, porém gratificante e o aprendizado que tivemos é impossível de descrever”

    ResponderExcluir
  8. Vinicius Bortoti:
    “ser missionário é estabelecer o elo da “Palavra” (O Evangelho), com a “ação”. Uma edifica a outra sustenta. O testemunho dado por Jesus foi baseado nisso. A missão em Rio Bonito não foi diferente: Fiquei feliz pois vi o trabalho, o carinho, a alegria e o amor unidos levando a “palavra”. E percebi mais do que nunca a importância de tudo isso, quando lá visitei pessoas muito carentes, mas, carentes de atenção, algo tão simples e que não demanda custo algum...”

    ResponderExcluir
  9. Claudia Kachenski:
    “Foi uma experiência nova. Mesmo com a chuva tivemos grandes aventuras e histórias. Resumindo tudo, gostei muito e fiz novas amizades”.

    ResponderExcluir