Grupo de Jovens Missionários do Pequeno Projeto
Nos dias 8 e 9 de outubro de 2011 o Grupo de Jovens Missionários do Pequeno Projeto, formado por jovens que seguem o carisma Congregação das Irmãs de São José e tem como objetivo principal serem missionários, viajou de Curitiba para Rio Bonito do Iguaçu, onde fizeram missão com benção nas casas dos moradores da comunidade São Sebastião do Bugre com a participação de jovens da cidade que também querem levar esperança e afeto àqueles que necessitam.Para os dez jovens do grupo que estiveram em missão, foi um momento mágico, pois foram testados em sua fé, pela longa caminhada em estradas de chão e a chuva constante nos dois dias.
Segue depoimentos dos jovens que participaram nos comentários desta postagem.
Colaboradora: Leiziane (participante do Grupo)
Caroline Nava:
ResponderExcluir“Adorei. Foi muito gratificante ver as pessoas nos receberem felizes por estarmos lá. A chuva só acrescentou em nossa caminhada, como se nossa fé estivesse sendo testada e nós provamos a nossa nesses dias. Se fosse para resumir a missão em uma única palavra eu diria: maravilhoso”.
Leiziane K. de Souza:
ResponderExcluir"A missão de Rio Bonito do Iguaçu, foi uma experiência única, pois fortaleceu minha caminhada de missionária jovem, com a vivência de outros jovens com o mesmo objetivo missionário e comunidade acolhedora. Com apenas algumas horas de missão, observei um povo alegre, humilde e com muita fé. Agradeço a comunidade por abrir suas casas para a palavra de Deus."
Joyce Cristina de Vietro:
ResponderExcluir"Para mim missão é doação e aprendizado. Além de compartilhar a palavra de Deus com cada pessoa que a ouve, aprendemos também com as experiências que vivemos com cada família e com cada pessoa que encontramos no percurso. Em Rio Bonito foi algo surpreendente porque a comunidade foi muito receptiva e cada jovem tinha o seu objetivo pessoal além do coletivo que é sempre aprender. Deus nos deixou algo muito bonito e que deve ser compartilhado: o AMOR. E isso os jovens missionários, a cada dia que passa, estão sabendo cultivar e repassar de coração aberto."
Maria Luiza Roque:
ResponderExcluir“A missão em Rio Bonito do Iguaçu foi maravilhosa , pois as pessoas nos acolheram muito bem e isso fez com que nos sentíssemos em casa. Foi uma nova experiência em nossas vidas, pois são pessoas maravilhosas e muito acolhedoras e isso nos mostrou que somente estamos no começo de uma nova caminha!”
Leowilson de Souza:
ResponderExcluir“A missão se resume em algumas palavras: humildade, simplicidade, partilha. Estando unidos em grupo para levar a palavra de Deus, vamos criando grandes amizades, mas as dificuldades e o tempo não fazem o grupo desistir jamais.”
Tiago Alan Rodrigues:
Tiago Alan Rodrigues:
ResponderExcluirResume sua experiência em uma frase: “A princípio um desafio, durante uma responsabilidade e no fim um aprendizado.”
Cristine Nava:
ResponderExcluir“Foi um desafio no qual nos propusemos a abençoar as casas dos moradores de Rio Bonito, mas quem saiu de lá abençoado não foi somente eu, mas todos os jovens envolvidos. Foi uma responsabilidade muito grande, porém gratificante e o aprendizado que tivemos é impossível de descrever”
Vinicius Bortoti:
ResponderExcluir“ser missionário é estabelecer o elo da “Palavra” (O Evangelho), com a “ação”. Uma edifica a outra sustenta. O testemunho dado por Jesus foi baseado nisso. A missão em Rio Bonito não foi diferente: Fiquei feliz pois vi o trabalho, o carinho, a alegria e o amor unidos levando a “palavra”. E percebi mais do que nunca a importância de tudo isso, quando lá visitei pessoas muito carentes, mas, carentes de atenção, algo tão simples e que não demanda custo algum...”
Claudia Kachenski:
ResponderExcluir“Foi uma experiência nova. Mesmo com a chuva tivemos grandes aventuras e histórias. Resumindo tudo, gostei muito e fiz novas amizades”.