No século XVII, Pe. Jean Pierre Médaille semeou unidade em meio aquela realidade sofrida, junto das primeiras irmãs ele soube ser sinal de vida. Hoje o Fórum da Juventude também dá continuidade a esta grande árvore que brotou da pequena semente e quer em meio à realidade jovem ser sinal de unidade e vida.
Com este objetivo que no dia 14 de novembro, aconteceu em Curitiba no convento São José, mais um encontro de 18 jovens para continuar a caminhada do Fórum.
Jovens animados e participativos estudaram e trabalharam os três primeiros blocos: DESAFIOS DA JUVENTUDE NUM MUNDO GLOBALIZADO, CONJUNTURA HISTÓRICA DA CONGREGAÇÃO DE SÃO JOSÉ E DO MUNDO ATUAL e RELAÇÕES DE UNIDADE: UM DESAFIO E UMA PROPOSTA. Eles já vivenciaram estes blocos, mas agora estão se preparando para aplicar aos grupos iniciantes.
Divididos em oficinas, cada grupo apresentou com muita criatividade através de cartazes, dinâmicas e teatro aquilo que vivenciaram no pequeno grupo, também partilharam sonhos, idéias, dificuldades, desafios de ser jovem, trabalhar com jovem e como é a participação da juventude na Igreja e sociedade.
Cada participante levou para casa a tarefa de ser presença de unidade onde estiverem, pois “SÃO JOVENS PEQUENOS, EM GRUPOS PEQUENOS, EM LUGARES PEQUENOS, RENOVANDO A FACE DA TERRA”.
Pela equipe: Jaqueline Ap. Leite Dias
UHAAA... QUE JUVENTUDE LEGAL... GOSTEI DE VER. CONTINUEM SENDO ESTA LUZ PARA OUTROS JOVENS..PARABÉNS...
ResponderExcluir